Ama animais mas não pode adotar porque não tem estabilidade financeira?
Adorava ter um animal, mas a sua vida ainda não é suficientemente estável para assumir essa responsabilidade por muitos anos? Sempre teve animais mas, atualmente, sente que a sua idade ou a sua saúde, não lhe permitem assumir a responsabilidade de um animal durante 15 ou 20 anos? 

Nas Famílias de Acolhimento Temporário o amor pelos animais é ilimitado.
Acolher, cuidar, alimentar, socializar. No fim, quando tudo corre bem, ver partir para uma família definitiva. As Famílias de Acolhimento Temporário são uma ajuda fundamental para as associações de proteção animal e a única oportunidade de sobrevivência de muitos animais.
A MIAR não dispõe de um espaço físico, é por isso fundamental criar uma rede de FATs, para que, conjuntamente, consigamos resgatar animais abandonados, maltratados, em perigo, órfãos que serão posteriormente colocados para adoção.
Se quer ser FAT da MIAR e fazer parte desta rede, contacte-nos.

Candidatando-se a ser 𝗙𝗔𝗧 de um animal, concorda em levar para sua casa um animal de rua ou abandonado e dar-lhe amor, prestar-lhe cuidados e atenção, por um período de tempo pré-determinado ou até que o animal seja adotado. 

FATbranco

é uma experiência intensa e gratificante.

FATbranco

permite que

a MIAR concretize mais resgates.

FATbranco

contribui para que haja menos um animal na rua exposto a perigos.

FATbranco

o animal será socializado 

em ambiente doméstico.

FATbranco

o animal tem oportunidade de se expôr a mais estímulos e pessoas.

Não tenho a certeza se posso ser FAT.


  • NÃO TENHO ESPAÇO. – A maior parte das FATs, são famílias que já têm os seus animais e, ainda assim conseguem acolher outro temporariamente.
  • POSSO FICAR AFEIÇOADO/A.” – Sim, pode. Mas salvar uma vida, deve aliviar a sua angústia com a separação. Sim, a maioria dos animais são apaixonantes, mas seja forte! Você consegue!
  • OS MEUS ANIMAIS NÃO TOLERARÃO OUTRO ANIMAL,  PARTICULARMENTE SE FOR ADULTO.” – Os seus animais podem ficar um pouco amuados inicialmente, mas superam isso rapidamente.
  • NÃO POSSO RESPONSABILIZAR-ME FINANCEIRAMENTE.” Fácil! Se for necessário, a 𝗠𝗜𝗔𝗥 responsabiliza-se pelo fornecimento de comida e tudo o que seja necessário à permanência de um gatinho em sua casa. Os cuidados veterinários ficam integralmente a cargo da 𝗠𝗜𝗔𝗥.
  • ALGUÉM VAI AJUDAR!” – Não vai. É assim, simples. Há quem aceite animais bebés, mas muito poucos aceitam adultos e menos ainda, gatos doentes, bravios e/ou em quarentena. 
  • PODEMOS CONTAR CONSIGO? As Famílias de Acolhimento Temporário prestam um serviço inestimável à 𝗠𝗜𝗔𝗥 por não termos abrigo físico. Para muitos animais, são a diferença entre viver ou morrer, entre uma vida de negligência, tratados como excedentes, ou viver uma vida confortável, resguardados de perigos, com acesso a mimos e brincadeiras. Ser FAT é extremamente gratificante, é ser empático, compassivo, é cuidar, é ajudar a salvar vidas.
Tradução