Avançar para o conteúdo

Quem somos

MIAR é uma associação sem fins lucrativos legalmente constituída em março de 2019 em Portugal. A MIAR está sediada em Oeiras.

MIAR não recebe nenhum financiamento do governo, contamos apenas com donativos de particulares compassivos com esta causa, com as quotas de associados, com receitas provindas de eventos em que participamos ou de materiais que desenvolvemos com o objetivo de angariar fundos. Surgem, com bastante frequência, animais vítimas de cruéis agressões,  atropelamento, abandono, situações que exigem de nós uma resposta imediata. 

A associação surge da necessidade de dar suporte aos animais que vivem nas ruas. Com a entrada em vigor da Lei n.º 27/2016 que estabelece a proibição do abate de animais errantes como forma de controlo da população, privilegiando a sua esterilização, o Município de Oeiras, dando cumprimento à lei supra, dispõe de um Centro de Apoio ao Animal onde são esterilizados gratuitamente os gatos das colónias que existem no concelho. A MIAR nasce para suprir todas as outras necessidades desses animais e que vão muito além da esterilização

MIAR não dispõe de centro de resgate para animais. Sempre que necessário, a associação esforça-se por encontrar famílias de acolhimento temporário que cumpram requisitos que permitam assegurar o bem-estar dos animais, temporariamente à sua guarda, comprometendo-se a MIAR a suportar todas as despesas inerentes à permanência do animal numa casa.

Enquanto não concretizamos o nosso maior projeto, a criação de um santuário, livre de jaulas, onde os animais possam viver protegidos e em liberdade, não estaremos integralmente realizados.

Tradução